domingo, 14 de maio de 2017

APRESENTAÇÃO

O FESTAL - Festival de Teatro de Alagoas é uma construção colaborativa envolvendo diferentes grupos e artistas cênicos do Estado, cuja iniciativa partiu da Cia Teatro da Meia-Noite e que nessa 3ª edição encontra-se sob a organização da Cia do Chapéu, realizada com o Prêmio Algás Social 2016-2017.
A proposta do FESTAL é promover um espaço de encontro entre os artistas cênicos interessados, de modo a estimular a classe artística em termos de produção, exercício da crítica e articulação frente a questões de ordem das políticas culturais de Alagoas. A expectativa é a de gerarmos um movimento forte e coeso o suficiente a ponto de formarmos uma Rede ou Cooperativa, cuja função em primeira instância seja a de lutar, garantir e manter condições que impulsionem o ato criativo de maneira democrática e nos mais variados contextos sociais e econômicos, sejam eles favoráveis ou não. 
Desse ponto de vista, é importante destacar que não se trata estritamente de um evento, mas de uma ação cujo sentido encontra-se intimamente atrelado ao engajamento de todos os artistas envolvidos, desde as demandas de grande porte até as contribuições pontuais, porém não menos relevantes. Logo, a lógica de funcionamento do FESTAL não tem a mesma natureza de um festival ou mostra concentrada basicamente na exibição dos trabalhos selecionados, mas se sustenta da contribuição dos grupos e artistas em todos os âmbitos do processo (produção, programação, comunicação e registro).
Ficamos contentes com seu interesse e nos dispomos a esclarecer qualquer dúvida que porventura surja em relação à estrutura desse regulamento.


Leia o regulamento de inscrição dos espetáculos e oficinas clicando AQUI

Para fazer a inscrição de um espetáculo clique AQUI

Para fazer a inscrição de uma oficina clique AQUI

Um comentário:

  1. Em um momento que passamos por uma grande crise política em nosso país, nosso estado, que já a tempo, não promove iniciativas para a arte cênica agora então se fechou de fato. O FESTAL é uma grande iniciativa, é uma ação que vem articular os grupos e artista de arte cênica, mostrando que só através da união que conseguiremos superar essa fase lamentável, que mais uma vez, passa o teatro alagoano. Parabéns para o FESTAL, parabéns para os artistas das artes cênicas, parabéns para as empresas que abraçaram essa ação, parabéns a todos(as) que estão a frente do FESTAL.

    ResponderExcluir