domingo, 15 de outubro de 2017

Programação nas escolas - Espetáculos

20/10
Meu Pé de Fulô
Cia Teatro da Meia Noite




 
Sinopse:
“MEU PÉ DE FULÔ”, espetáculo infantil contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008, inspirado no texto de Paulo Sarmento, digo, readaptado, pois apesar da integridade total do texto, novos elementos foram incorporados a trama, uma trilha sonora original regionalista criada cena a cena, animações e cenários virtuais em preto e branco relembrando os desenhos da literatura de cordel, onde pontuam tempo e espaço, além da alusão ao teatro mambembe, ao teatro de animação e a mistura multifacetada dos gêneros: Teatro e Audiovisual, uma deliciosa brincadeira onde homenageamos as Manifestações da Cultura Popular Nordestina, através de releituras nos figurinos e adereços, os contadores de história, os livros infantis, as fábulas, onde podemos sonhar e ir além, tornar nossos sonhos infantis em realidade.

Ficha técnica:
Dramaturgia: Paulo Sarmento.
Direção Geral: Julien Costa.

Elenco (por ordem de entrada):
Rid Teixeira (Rosinha)
Julien Costa (João Cravo)
Lucas Darlan (Zé Fulô )

Direção Musical: Lima Neto.
Trilha Sonora Original: Paulo Sarmento, Lima Neto e Julien Costa.
Interpretes: Lima Neto, Rochelli Messias, Laís Queiroz, Mariana Fagundes, Edson Pepo, Paulo Sarmento e Julien Costa.
Músicos: Cícero Ferreira da Silva (Sanfona e Zabumba), Edson Pepo (Pandeiro e Surdo I), Luiz Gonzaga dos Santos (Surdo II), João Roberto Silva dos Santos (Taró), Elias Procópio de Lima (Viola Sertaneja), Chau do Pife (Pífano), Edson de Lima (Trombone) e Tércio Smith (Viola I e Viola II).
Mixagem/Masterização: Clilton Feitosa.
Sonoplastia e projeção: Rilton Costa (execução).
Iluminação: Julien Costa (concepção) e Meson Lira (execução).
Cenografia: Claudemir Santos e Junior Rodrigues (concepção); Fernando Pedroza Jr (1º esboço).
Animação: Weber Bagetti/Núcleo Zero (criação), Guilherme Ramos e Luiz Siqueira (1º esboço).
Figurinos: Robertson Costa (concepção) e Valéria Monteiro (execução).
Adereços e Materiais de cena: Robertson Costa (concepção), Junior Rodrigues (concepção e execução) e Luiz Gonzaga dos Santos (execução).
Maquiagem: Robertson Costa, Julien Costa (Concepção), Pierre Pellegrine (concepção e 1ª execução), Rochelli Messias e Rilton Costa (execução).
Desenhos de figurinos/adereços/materiais de cena: Jaguar SS.
Material Gráfico: Weber Bagetti/Núcleo Zero (criação).

Duração:
50 minutos

O grupo:
A Companhia Teatro da Meia-Noite Artistas Associados, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, com fins culturais, tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento da arte e cultura alagoana, mediante o fomento, a promoção, o planejamento e a execução de atividades artísticas, realização de cursos, seminários, palestras, encontros, eventos e intercâmbios com Entidades Congêneres.
Propondo experimentos artísticos diversos, foi fundada em 2001 e estreou no ano seguinte seu primeiro espetáculo, “Cinco Para o Cadafalso”, uma adaptação livre de “Noite da Taverna”, de Álvares de Azevedo (1831-1852).

Curiosidade:
Em 2004, tornou-se “Ponto de Cultura” (Circo-Escola de Incentivo as Artes - C.E.I.A.), através do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, trabalhando com jovens alagoanos em situação de vulnerabilidade social. A estreia da primeira turma de alunos do Ponto de Cultura, o espetáculo teatral “A Involução do Homem (Da Pré-História ao Século XXI)” foi realizada em 07 de setembro de 2006, no Teatro Deodoro, em Maceió, com um elenco de 70 jovens, que interpretaram, dançaram e cantaram os questionamentos da cultura periférica acerca do (verdadeiro) papel do homem na sociedade.

Serviço:
O espetáculo teatral Meu Pé de Fulô se apresenta nesta sexta-feira, 20 de outubro, na Escola Municipal Silvestre Péricles, no bairro do Pontal da Barra, às 19h30, para estudantes do EJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário